Notícias
O que fazer quando os recursos internos de TI são escassos?
Procura por serviços de suporte SAP de um dos principais players globais do setor aumentou 25% no último ano
Foi-se o tempo em que o departamento de TI era responsável exclusivamente por dar suporte aos funcionários de outros departamentos quando enfrentavam problemas com hardware e software usados na empresa. Desde que os negócios de praticamente todos os segmentos começaram a passar pela transformação digital, a TI se tornou um setor estratégico para torná-los cada vez mais inteligentes e inovadores.
A questão é que as demandas relacionadas a suporte continuam ocupando muito tempo dos gestores de TI, e os times, em muitos casos, são insuficientes para garantir eficácia dos negócios em todas as frentes. É aí que entram os serviços de suporte como o Application Management Services – SAP AMS.
Um dos principais players globais de tecnologia, a NTT DATA Business Solutions registrou aumento de 25% na procura pelo serviço no último ano. A Customer Success Director da NTT DATA Business Solutions, Bruna Martins, conta que as soluções oferecidas vão desde gestão, adaptação e renovação das plataformas de TI até detecção de bugs ou panes nos sistemas. “É uma tendência cada vez mais frequente a contratação dessas soluções, pois a mudança permite que o departamento de TI interno fique focado em outras funções, muitas vezes mais estratégicas”, afirma.
Como funciona um suporte de TI SAP
Conduzido por uma equipe terceirizada especializada, o suporte SAP continua sendo rápido e eficaz, o que mantém o fluxo de trabalho e a produtividade dos colaboradores. Ao mesmo tempo, quem antes fazia esses atendimentos repetitivos “ganha de volta” o tempo que era usado neles – e que agora pode ser empregado no desenvolvimento de estratégias e inovação.
Há ainda a questão do desenvolvimento contínuo das tecnologias e sistemas usados na empresa – afinal, a equipe que presta o serviço consegue, à medida que faz os atendimentos, identificar demandas recorrentes dos colaboradores e necessidades de melhoria. Dessa forma, as aplicações SAP passam a ser customizadas para a empresa e suas necessidades.
A NTT DATA Business Solutions emprega cerca de 12.000 pessoas em 30 países. Em 2020, a empresa alcançou um faturamento total de 1,072 bilhão de euros. Mais informações em: www.nttdata-solutions.com.br
Links Úteis
Indicadores de inflação
| 08/2025 | 09/2025 | 10/2025 | |
|---|---|---|---|
| IGP-DI | 0,20% | 0,36% | |
| IGP-M | 0,36% | 0,42% | -0,36% | 
| INCC-DI | 0,52% | 0,17% | |
| INPC (IBGE) | -0,21% | 0,52% | |
| IPC (FIPE) | 0,04% | 0,65% | |
| IPC (FGV) | -0,44% | 0,65% | |
| IPCA (IBGE) | -0,11% | 0,48% | |
| IPCA-E (IBGE) | -0,14% | 0,48% | |
| IVAR (FGV) | 0,28% | 0,30% | 
Indicadores diários
| Compra | Venda | |
|---|---|---|
| Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.3743 | 5.3773 | 
| Euro/Real Brasileiro | 6.18812 | 6.20347 | 
| Atualizado em: 31/10/2025 14:30 | ||
